Cidades

Alunos e professores da Faetec iniciam doação de quatro mil máscaras

Peças serão doadas para as secretarias de Saúde do Estado e do município do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Alunos e professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), deram início, nesta segunda-feira (6), a confecção e doação de máscaras de proteção para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A expectativa é que, na próxima semana, sejam entregues cerca de quatro mil máscaras de TNT por semana na Região Metropolitana. As peças serão doadas para as secretarias de Saúde do Estado e do município do Rio de Janeiro.

Entre as diversas unidades da Faetec que participarão da iniciativa estão: de Bom Jardim; Itaperuna; Rio das Flores; Valença; Nilópolis; Quitungo; Olavo Bilac, em Duque de Caxias; Austin, em Nova Iguaçu; e Quintino.

"Ficou evidente a necessidade, por conta dessa pandemia, de ajudarmos de alguma forma os profissionais de saúde que estão incansáveis nesta luta. Resolvemos ajudar de fato, fazendo algo efetivo. Não dá só para observarmos. É muito gratificante estar ajudando os profissionais de saúde a se proteger. Essas máscaras serão de extrema importância nesse momento de união entre todos os entes do Estado e Município", afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

Nesta manhã, o secretário visitou as salas de produção de máscaras da unidade de Quintino e aproveitou a oportunidade para vistoriar as obras do ensino fundamental e o local de armazenamento da compra de novos equipamentos (ar-condicionado e geladeiras) para as unidades da Faetec.

< Alerj terá reunião com secretário de Educação Coronavírus: ANP suspende etapa do leilão de biodiesel <